Tecnologia de Performance Humana

ISPIA metodologia Human Performance Technology (HPT) ou Tecnologia de Performance Humana, elaborada pelo ISPI (International Society for Performance Improvement), possui uma abordagem sistemática para a Gestão por Competências, visando melhorar a produtividade e competência das pessoas.

Utiliza um conjunto de métodos e procedimentos – e uma estratégia para resolver os problemas – para perceber as oportunidades relacionadas ao desempenho das pessoas. Mais especificamente, é um processo de seleção, análise, projeto, desenvolvimento, implementação e avaliação de programas para a melhor relação custo-eficácia influenciam o comportamento humano e realização.

Trata-se de uma combinação sistemática de três processos fundamentais, que pode ser aplicado a indivíduos, pequenos grupos e organizações de grande porte:

  • Análise de desempenho
  • Análise da causa
  • Seleção de intervenção

Princípios de Tecnologia de Performance Humana

HPT é regida por um conjunto de princípios que servem para diferenciá-lo de outras disciplinas e orientar os profissionais na sua utilização:

  1. Foca em resultados.
    • Princípios de Tecnologia de Performance Humana - Foco em ResultadosFocalizando os resultados, que são os resultados, permite questionar, confirmar e reconfirmar que as pessoas compartilham a mesma visão e objetivos, o trabalho de apoio aos procedimentos de produtividade, eficiência e qualidade, e que as pessoas têm o conhecimento, habilidades e motivação de que necessitam.
  2. Tem uma visão de sistemas.
    • Uma perspectiva de sistemas é vital, pois as organizações são sistemas muito complexos que afetam o desempenho das pessoas que trabalham dentro deles. É importante distinguir uma abordagem de sistemas a partir de um modelo de processo. Um processo contém entradas e saídas com loops de feedback. Um sistema implica um complexo interconectado de elementos funcionalmente relacionados. A eficácia de cada uma das unidades depende da forma como ele se encaixa no conjunto ea eficácia do conjunto depende da forma como cada unidade de funções. A abordagem sistêmica considera o ambiente maior que os impactos dos processos e outros trabalhos. O ambiente inclui entradas, mas, mais importante, que inclui pressões, expectativas, restrições e conseqüências.
  3. Agrega valor.
    • Esta é uma avaliação que os clientes serão convidados a fazer. Clientes deve ser oferecido um processo que irá ajudá-los a compreender plenamente as implicações de suas escolhas, definir as medidas adequadas, identificar os obstáculos e desvantagens, e assumir o controle.
  4. Princípios de Tecnologia de Performance Humana - ParceriasEstabelece parcerias.
    • Melhora o desempenho do trabalho em parceria com clientes e outros especialistas. Um esforço colaborativo envolve as partes interessadas no processo de tomada de decisão e envolve o trabalho com especialistas em suas áreas de especialização. Trabalhando em colaboração inclui a partilha de decisões sobre os objetivos, os próximos passos a tomar no processo e estratégias de implementação de responsabilidades compartilhadas. As parcerias são criados a partir de escuta atenta para os clientes e colegas, respeitando e confiando uns dos outros conhecimentos e experiências.
  5. Sistemático na avaliação da necessidade ou oportunidade.
    • Análise ocorre no início do projeto. Necessidades ou análise de oportunidades é de cerca de analisar a actual situação, em qualquer nível ou níveis (social, organizacional, processo ou em grupo) para identificar as pressões externas e internas que o afectam. Este processo irá determinar as deficiências ou falhas de desempenho que devem ser corrigidas. A saída é uma declaração descrevendo o estado atual, o estado futuro projetado, ea razão ou business case para a ação ou não-ação.
  6. Sistemático na análise do local de trabalho e identificar as causas ou fatores que limitam o desempenho.
    • Análise da causa é de cerca de determinar por que uma diferença no desempenho ou expectativas existe. Algumas das causas são óbvias, como os novos contratados não possuem as competências necessárias para fazer a tarefa que o esperado. Esta etapa do processo sistemático vai determinar o que deve ser dirigida para melhorar o desempenho. A saída é uma indicação de porque o desempenho não está a acontecer ou não vai acontecer sem alguma intervenção. Job análise de tarefas inclui a identificação das tarefas mais importantes que os trabalhadores devem realizar e os conhecimentos, habilidades e capacidades para realizá-las. A saída é os objetivos de desempenho que descrevem o desempenho desejado, delinear as condições em que o desempenho é feito, e identificar os critérios de desempenho bem-sucedido.
  7. Princípios de Tecnologia de Performance Humana - SoluçãoSistemático na concepção da solução ou especificação dos requisitos da solução.
    • É sobre como identificar os principais atributos de uma solução. O resultado é uma comunicação que descreve as características, atributos e elementos de uma solução e os recursos necessários para realizá-la
  8. Sistemático no desenvolvimento de todas ou algumas das soluções e seus elementos.
    • O desenvolvimento diz respeito à criação de alguns ou de todos os elementos da solução. Isso pode ser feito por um indivíduo ou uma equipe. O resultado é um produto, processo, sistema ou tecnologia. Exemplos incluem a formação, ferramentas de suporte ao desempenho, um novo processo ou re-engenharia, o redesenho de um espaço de trabalho, ou uma mudança na remuneração ou benefícios.
  9. Sistemático na implementação da solução.
    • A aplicação é sobre a implantação da solução e gestão da mudança necessária para sustentá-la. As saídas são alterações ou adopção de comportamentos que são acreditados para produzir os resultados esperados ou benefícios. Esta norma é de cerca de ajudar os clientes a adotar novos comportamentos ou utilizar ferramentas novas ou diferentes
  10. Sistemático de avaliação do processo e dos resultados.
    • A avaliação é sobre a medição da eficiência e eficácia do que foi feito, como foi feito, eo grau ao qual a solução produziu os resultados desejados para que o custo e os benefícios podem ser comparados. Esta norma é sobre como identificar e agir sobre as oportunidades de todo o processo sistemático para identificar medidas e captura de dados que ajudarão a identificar as necessidades, adoção e resultados.