Os brasileiros adoram viajar. Prova disso que fizemos, pelo menos, três viagens domésticas no ano passado, segundo pesquisa realizada pela Booking.com — o que nos coloca acima da média global. Além disso, também somos os que mais gastam com turismo na América Latina — aproximadamente R$40 bilhões em 2017. No entanto, antes de começar a escolher o destino, hospedagem e passeios para se divertir ou relaxar com a família, amigos ou até mesmo sozinho, é no dia a dia que os planos de viajar começam a brotar vendo uma foto ou vídeo, por exemplo, de um lugar.
Os Stories, disponíveis em todas as plataformas do Facebook, se tornaram uma grande fonte de descoberta não só de marcas e produtos, mas também de lugares para visitar e passeios para fazer, oferecendo às empresas de turismo um espaço cheio de oportunidades.
450 milhões de pessoas no status do WhatsApp
400 milhões de contas no Instagram Stories
300 milhões perfis do Facebook e Messenger
Além de proporcionar uma experiência em tela cheia, vertical e imersiva para as pessoas, o Stories conta com diversos recursos — como marcar a localização, adicionar figurinhas, fazer enquetes, entre outros — , que podem ser utilizados para criar fotos e vídeos mais atrativos. Como a jornada de consumo dos “viajantes a lazer” começa na inspiração, é fundamental estar presente nesses formatos para conquistá-los e levá-los até a conversão.
Hotéis, companhias aéreas, plataformas de hospedagem e até as próprias agências de viagens estão cada vez mais presentes no mundo digital. No entanto, o caminho que um viajante a lazer percorre da descoberta até a compra é longo, sendo fundamental fazer com que ele se sinta no controle em cada etapa para conquistar a sua confiança e concretizar uma venda. Então, para alcançar o seu objetivo, focar na criatividade e em um formato pensado exclusivamente para celulares é fundamental para gerar resultados.
Vá além e acompanhe Como Criar Campanhas Bem-Sucedidas no Facebook.
Fonte: Facebook Para Empresas