Defina O Público-Alvo Da Sua Empresa No Facebook

Assim como é necessário ter o objetivo de negócio definido, é preciso segmentar o público também, saber qual é a sua audiência. Nesse sentido, o Facebook é um grande aliado, por facilitar bastante o processo de identificação dessas pessoas para as quais é ideal apresentar a sua marca e produto ou serviço, criando mensagens personalizadas.

Paula Matta, Líder de vendas para pequenos e médios negócios do Facebook Brasil, diz que algumas das características de negócio que podem ajudar a definir o seu público-alvo é faixa etária, gênero, disponibilidade de entrega (a sua marca faz entregas para fora da cidade ou só localmente?).

“A grande magia do Facebook é que, ao mesmo tempo em que somos uma plataforma de massa, conseguimos segmentar a fundo, atingindo as pessoas com interesses e hábitos mais específicos possíveis”

Paula Matta

Dessa maneira, é interessante capitalizar o esforço realizado nas campanhas, gerando uma base de dados que permita criar públicos-alvo e clientes em potencial semelhantes, ou seja, pessoas que podem ser alcançadas novamente (retargeting).

Os Públicos Básicos podem ser tão amplos ou precisos quanto se desejar:

PÚBLICOS BÁSICOS

Localização

Alcance pessoas nas cidades, comunidades e países onde você deseja fazer negócios.

Dados demográficos

Escolha um público com base na faixa etária, gênero, educação, status de relacionamento, cargo, entre outros. O Facebook não permite alcançar clientes com base em informações de identificação pessoal.

Interesses

Escolha os interesses e os hobbies das pessoas que deseja alcançar, de alimentos orgânicos a filmes de ação.

Comportamento

Selecione as pessoas com base no comportamento de consumo anterior, no uso de dispositivos e em outras atividades.

Conexões

Alcance as pessoas conectadas a sua Página ou evento do Facebook, ou exclua-as para encontrar novos públicos.

Entre em contato com as pessoas que você já conhece

Os Públicos Personalizados do Facebook são criados por meio dos dados de clientes que você possui, facilitando a reconexão com as pessoas que já demonstraram interesse por sua empresa. Fomente relacionamentos e gere vendas alcançando suas conexões existentes dentro e fora do Facebook.

Listas de contato

Use os dados de seu sistema de CRM ou das listas de contatos de clientes, como telefones e emails, para se conectar com clientes e contatos no Facebook. O Facebook encontra as contas que correspondem aos dados, mas não compartilha quem era correspondente.

Visitantes do site

Instale o Pixel do Facebook no site para criar um público composto de pessoas que já o visitaram. Você pode até usar os dados de tráfego do site para mostrar anúncios dos produtos pelos quais as pessoas mostraram interesse no site.

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