Diferencie o Seu Negócio com UAU

By Alexandre Felix | work

ago 07

UAU-380UAU é a terceira fase do Lifecycle Marketing

Na fase UAU, você vai aprender a antecipar as necessidades dos seus clientes, ir a milha extra e oferecer mais do que o que você prometeu. Você vai Encantar seu cliente!

Na economia competitiva de hoje, é preciso esforço extra para diferenciar sua empresa contra os outros em seu segmento de mercado. Se você quer desenvolver sua marca, é importante diferenciar seu produto ou serviço com base no valor, e não no preço.

Encantando consistentemente seus clientes, cada vez que você interagir com eles, vai torna-los fãs do seu negócio (e irão recomendá-lo aos seus amigos).

A estratégia UAU envolve três etapas principais

  • Entregar e UAU
  • Oferecer mais
  • Obter Referências

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Crie a cultura do UAU

Criar UAU com seus clientes é o fornecimento de mais do que o que você prometeu e criando uma experiência deliciosa.

Enquanto isto pode parecer simples e óbvio, a correria do trabalho diário faz com que o encantamento do cliente muitas vezes seja esquecidos.

Encante continuamente seus clientes, certifique-se de que você está fornecendo o serviço ou produto que seus clientes paga em tempo hábil. Em seguida, vá acima e além de suas expectativas, fornecendo valor adicional que aproveita seus pontos fortes.

Aumente o valor de cada cliente

Depois de fornecer uma experiência excepcional, você está em posição de oferecer produtos ou serviços adicionais aos seus clientes. Determinar o que oferecer e quando a oferecê-lo envolve um pouco de estratégia.

Determine o que produtos ou serviços relacionados irão ajudar os seus clientes, e crie uma solução. A solução pode ser produtos adicionais, serviços ou dicas e recursos relacionados às suas necessidades. Sincronização e posicionamento é importante.

Aqui estão três maneiras de aumentar sua receita com tato, continuando a ser útil:

  • Vendas cruzadas: os clientes nem sempre estão conscientes dos emparelhamentos de produtos ou serviços perfeitos, e podem estar dispostos a comprar itens relacionados que aprimoram sua experiência.
  • Upsell: ouça seus clientes e tente entender suas necessidades. Eles podem estar dispostos a pagar mais por um tratamento especial, garantias ou programas mensais.
  • Novos produtos: ajude os seus clientes, notificando-os de novos produtos ou serviços que poderiam melhorar suas vidas, ou experiência com a sua marca.

Aumente suas vendas com referências

Você vai gastar menos dinheiro de marketing com os clientes existentes do que atrair novos. É por isso que é tão importante impressionar os clientes desde o início.

É importante antecipar as suas necessidades e entregar mais do que o que você prometeu em qualidade ou quantidade. Ou, tentar recomendar algo novo que satisfaça as suas necessidades. Alavancar seus pontos fortes, porque é isso que irá ajustá-lo aparte de sua competição.

As referências são uma das maneiras mais baratas para expandir o seu negócio, e encantando seus clientes atuais é a maneira mais rápida de ganhar referências.

Pedir e premiar os clientes por uma referência completa a experiência UAU. Programas eficazes de referência são uma grande vitória para as pequenas empresas, porque eles ajudam os clientes a desenvolver hábitos que incluem sua empresa.

Considere o estabelecimento de um programa de referência com recompensas que são fáceis de obter. Fornecer pequenos cartões de presente, descontos ou ingressos de cinema para referências é uma ótima maneira de demonstrar o seu apreço.

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