Facebook e Instagram: Formatos de Anúncio Para Divulgar Sua Empresa

O Facebook e o Instagram oferecem diferentes formatos de anúncio de acordo com seu objetivo de negócio que te ajudarão a divulgar sua empresa, o que você oferece e a se conectar com clientes em potencial. Aprenda mais sobre os diferentes formatos e algumas de suas possibilidades.

Anúncios em carrossel

Disponível para o Facebook, o Instagram, o Messenger e o Audience Network, e permite apresentar até dez imagens ou vídeos em um único anúncio, cada um com o próprio link, dando a você um espaço maior para mostrar diferentes produtos, as vantagens de um serviço ou contar a história da sua marca.

Quando os anúncios em carrossel são a melhor opção?

Se você desejar apresentar vários produtos. Destaque um produto diferente em cada cartão que direciona para sua própria página de destino. Dê mais opções aos clientes e ajude a aumentar a taxa de cliques.

Se você desejar destacar os recursos de um único produto. Use cada cartão do carrossel para mostrar diferentes detalhes ou ângulos do produto e informar melhor os clientes.

Se você quiser que as pessoas se envolvam ativamente. Conte uma história envolvente que se desenrola nos vários cartões. O formato interativo incentiva as pessoas a deslizar para ver mais.

Se você desejar explicar um processo. Mostre às pessoas o passo a passo do funcionamento de sua empresa ou produto.

Experiência instantânea

É um formato de anúncio em tela cheia otimizado para celulares que permite passar a mensagem do seu negócio de maneira imersiva, captando toda a atenção do público. É possível utilizar diversos formatos, como:

  • Texto
  • Imagem
  • Vídeo
  • Chamada para ação

E, inclusive, combiná-lo com Carrossel e Coleção.

Stories

Seja no Facebook ou no Instagram, os anúncios nos Stories preenchem toda a tela do celular, permitindo formatos diferenciados e oferecendo às empresas um ótimo espaço com menos distrações para dar vida e consolidar a marca. Por isso, aposte em conteúdo relevante e criativo que chame a atenção do público, que possa ser compreendido sem som e que mostre a sua marca e o produto. Para isso, você pode, inclusive, utilizar os recursos que esse formato oferece, como adesivos, etiquetas, localização, entre outros.

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