Projeto: Oficina de Comunicação / Processos de Comunicação
Cliente: Anadarko Petroleum Corporation – Brasil
Objetivos do Projeto:
- Propiciar uma discussão ampla que permita aos participantes dar suas contribuições na melhoria da comunicação interna;
- Instrumentalizar o participante a incrementar os processos de comunicação nas atividades em que atua;
- Nivelar o entendimento acerca da comunicação interna;
- Elaborar plano de ação para facilitar o fluxo da comunicação corporativa.
Desafio: Promover a sensibilização e reflexão acerca dos problemas internos na comunicação organizacional.
Metodologia Aplicada:
- Exposição teórica e de exemplos práticos;
- Elaboração do Diagrama de causa e efeito (Ishikawa) para identificar e analisar todas as possíveis causas que impedem que o efeito desejado seja alcançado;
- Elaboração do plano de ação usando 5W2H.
Resultados: Plano de ação para melhoria dos processos de comunicação.
Produtos do Projeto: Workshop “Oficina de Comunicação” com 8 h de duração.
Participantes: CEO Brasil e diretoria.


