Anadarko

AnadarkoProjeto: Oficina de Comunicação / Processos de Comunicação

Cliente: Anadarko Petroleum Corporation – Brasil

Objetivos do Projeto:

  • Propiciar uma discussão ampla que permita aos participantes dar suas contribuições na melhoria da comunicação interna;
  • Instrumentalizar o participante a incrementar os processos de comunicação nas atividades em que atua;
  • Nivelar o entendimento acerca da comunicação interna;
  • Elaborar plano de ação para facilitar o fluxo da comunicação corporativa.

Desafio: Promover a sensibilização e reflexão acerca dos problemas internos na comunicação organizacional.

Metodologia Aplicada:

  • Exposição teórica e de exemplos práticos;
  • Elaboração do Diagrama de causa e efeito (Ishikawa) para identificar e analisar todas as possíveis causas que impedem que o efeito desejado seja alcançado;
  • Elaboração do plano de ação usando 5W2H.

Resultados: Plano de ação para melhoria dos processos de comunicação.

Produtos do Projeto: Workshop “Oficina de Comunicação” com 8 h de duração.

Participantes: CEO Brasil e diretoria.

AnadarkoAnadarkoAnadarko